.

.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VALENÇA: Bairro da Bolívia conta com Base de Segurança Móvel


Definitiva tem instalação prevista para abril de 2014

Atendendo aos reclames de toda sociedade valenciana, o governo do Estado instalou no bairro da Bolívia, uma Base Comunitária de Segurança Móvel que irá funcionar provisoriamente até a instalação da Base definitiva. O equipamento conta com 25 policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) da Polícia Militar da Bahia, Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/RONDESP- SUL, além do apoio de homens da CIP Cacaueira. A Base fica em uma unidade móvel e conta viaturas da CIP e do CETO Itabuna. Toda a operacionalização está sendo feita pelo Comando da 33ª CIPM, através do comandante Paulo Salustiano.

Segundo o Comando da PM, as ações seguem a orientação da polícia pacificadora, que englobam o policiamento preventivo, com abordagens, rondas e buscas. Em Valença, as operações estão sendo realizadas em conjunto com o policiamento local, intensificando rondas e abordagem em todos os bairros da cidade.
 A colocação da Base provisória não viabiliza em nenhuma hipótese a instalação do equipamento definitivo. Os instrumentos legais para a efetivação da Base estão pautados no Plano Plurianual do Estado (PPA) para 2014, que determina as diretrizes orçamentárias e indicam os investimentos que serão realizados em cada município.
Ascom – Prefeitura de Valença

Um comentário: