.

.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

VALENÇA: Posto Médico da Vila Operária é reinaugurado

Com a presença da secretária da Saúde, Murione Icó, de outros secretários e servidores municipais, além de moradores, foi reinaugurado na manhã desta quinta-feira (15), em Valença. o Posto Médico do bairro da Vila Operária. Depois de totalmente reformado e requalificado, o equipamento estará de volta aberto ao público na próxima segunda-feira (19), com atendimentos em clínica médica geral e especialidades como ginecologia e pediatria. Na unidade, atendimentos também de vacinação, curativos e outros procedimentos de saúde. “Para melhorar ainda mais o atendimento, precisávamos também melhorar a estrutura física e as instalações do Posto”, disse Murione, lembrando que enquanto a Unidade esteve fechada para a reforma, a prefeitura disponibilizou outro espaço no próprio bairro para que a população continuasse sendo atendida.
“São ações da prefeitura de Valença que seguem acontecendo”, disse o secretário da Administração, Ademar Barreto, com relação à reinauguração do Posto e Ordens de Serviço que estão sendo assinadas para outras obras na cidade. Um dos primeiros profissionais médicos a prestar serviço no local, o ginecologista Jorge Guimarães fez uma referência entre o antes e o agora do Posto. Ele citou como exemplo a atual funcionalidade, com os espaços de atendimentos adequadamente separados e organizados.
Lideranças na comunidade e com histórias de trabalho e lutas em favor de benefícios para a Vila Operária, dona Delza Soares e dona Maria da Glória de Jesus (Glorinha) estiveram também presentes para agradecer a reinauguração do Posto.
Por Ivamar de Queiroz/Ascom Prefeitura de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário