.

.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sesab realiza mutirão de cirurgias em Valença

Conforme anunciou o governador Rui Costa, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) realizarámutirão de cirurgias para atender à população de Valença e região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão atendidos moradores de Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães, além de Valença. Os interessados em se submeter a cirurgias de histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e vesícula devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município. Em seguida, é preciso comparecer, desta quarta (5) até sexta-feira (7), a partir das 8h, na unidade móvel que está estacionada na Praça da República, em Valença, para realização dos exames de ultrassonografia (USG), raio x e eletrocardiograma (ECG).
É necessário apresentar carteira de identidade (RG), cartão do SUS e exames laboratoriais atuais. Os pacientes que farão cirurgia de vesícula devem estar em jejum de oito horas e comparecer na unidade móvel no turno matutino. Serão feitas até 140 consultas por dia.

O mutirão de cirurgia é mais uma ação da parceria entre a Prefeitura de Valença, através da prefeita Jucélia Nascimento, e o Governo do Estado. Em 2015, aconteceu também em Valença o mutirão de atendimento odontológico através do Odontomóvel. Na oportunidade foram realizados mais de dez mil procedimentos com cerca de 1.400 pessoas atendidas.

A previsão é realizar cerca de 350 cirurgias, a partir de sábado (8), na Santa Casa de Valença, que também promove os procedimentos através de convênios e particular durante todo o ano. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mutirao@scmvca.org ou pelos telefones (75) 3641-8410/8433.
Fonte: Ascom/Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário