.

.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

VALENÇA: Lavagem do Amparo marca início dos festejos em homenagem à Padroeira de Valença

A prefeita de Valença Jucélia Nascimento participou na  manhã deste domingo(23), da tradicional Lavagem do Amparo. Amigos e correligionários, além da sua equipe de governo, se misturaram aos devotos e o povo de santo em um bonito cortejo, formando um cordão branco, que saiu da Praça da República com destino à Colina Sagrada da Igreja do Amparo. Com quase um século de caminhadas, alegria, fé e muita tradição, a Lavagem do Amparo se repetiu neste domingo com todos os ingredientes de uma grande festa. Padroeira de Valença, Nossa Senhora do Amparo, para os católicos, Oxum para o povo de santo, mais uma vez foi reverenciada e contou com a participação popular além de políticos de várias correntes partidárias. Considerada a principal manifestação popular religiosa do município, o ritual se repete a cada ano, sempre no último domingo que precede ao início do novenário.
Cada ano mais linda. Obrigada Jesus. Obrigada Mãe Maria. Viva a Cultura, a tradição e a fé. Tudo na paz e no amor. Obrigada equipe em nome Aline Reis e Edna Xavier”, declarou a prefeita Jucélia Nascimento.
A realização do evento foi do Governo de Valença, através da Secretaria da Cultura que durante os últimos quatro anos, resgatou e fortaleceu esta tradição.
Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário