.

.

segunda-feira, 13 de março de 2017

PREFEITO DE VALENÇA REINAUGURA O ESTÁDIO ANTÔNIO SEREIA

A bola rolou neste domingo (12/03), no Estádio Antônio Sereia entre as equipes Ypiranga X Tancredo Neves (cidade convidada), marcando a abertura do Campeonato Valenciano de Futebol Amador. A partida levou emoção aos mais de 3 mil torcedores que lotaram as dependências do Estádio Sereião, o qual foi totalmente reformado, com a recuperação das traves, gramado, cabines, vestuários, sanitários, alambrados e pintura. Após a abertura dos portões, aconteceu a partida entre os juniores, onde o time do Ypiranga ganhou de 6 X 0 para Tancredo Neves. Na sequencia, aconteceu a solenidade oficial de abertura com a presença do presidente da Liga Valenciana de Futebol, Edmundo Fonseca, prefeito de Valença Ricardo Moura, prefeito de Presidente Tancredo Neves (PTN) Antônio Mendes (conhecido como Toin do Bó) e do deputado Federal Lúcio Vieira Lima. A Filarmônica 24 de Outubro conduziu a cerimônia, tocando o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras. “Meu pai fez a reforma deste Estádio no governo de senhor Gentil Paraíso em 1974, e eu vim para o jogo com a minha camisa 9 e de lá para cá nunca deixei de acompanhar o futebol de Valença. Pode ter a certeza que essa foi a melhor reforma feita neste Estádio. Modernizamos com o placar eletrônico. Em fim, trabalhamos para levar um conforto melhor ao torcedor. Também queremos usar esse espaço para fazer um trabalho com crianças. Recuperamos a Quadra de Cajaiba e agora estamos reformando a segunda quadra do Distrito de Maricoabo.
O nosso objetivo é investir nesses espaços para inserir crianças e adolescentes na prática esportiva”, afirmou o prefeito Ricardo Moura. O jogo principal (categoria Amador) foi iniciado com muita festa e terminou empatado em 1 X 1, após inúmeras tentativas de gol, pênalti perdido e grandes defesas. O público estava feliz e com boas expectativas para o desenrolar do Campeonato. “A expectativa é muito boa. Felizes com essa parceria com o governo de Ricardo Moura, fazendo esse belíssimo trabalho de recuperação do Estádio Antônio Sereia e trazendo novidades como a futura secretaria de Esportes. Outra novidade são os portões abertos na abertura do Campeonato, proporcionando um grande público, o que não acontecia há muito tempo. O placar eletrônico também inovando. Poucas cidades do interior possuem um. O torcedor está alegre! Esperamos ter um grande Campeonato, com o apoio da Federação Baiana, da Prefeitura Municipal e demais parceiros”, ressaltou Edmundo Fonseca, presidente da Liga Valenciana de Futebol. 
Também marcaram presença: o deputado federal, Lúcio Vieira Lima; a secretária de Promoção Social, Margarete Moura; secretário de Administração, Sinésio Cabral Neto; secretário de Governo, Manoel de Fausto; secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Janete Vomeri; Rosemary da Paixão, diretora do SAAE; secretária de Saúde, Jeanine Fonseca; secretária de Educação, Cyntia Ferreira; secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Michairo Vieira; diretora de Juventude, Jéssica Brandão;o diretor de esportes de Valença, Olivaldo Barbosa; o membro da diretoria de esportes, Durval Sarmento; o prefeito de Tancredo Neves, Antônio Mendes (Toin do Bó); o vice prefeito de PTN Naldo; o diretor de Esportes de PTN, Salatiel Santos (Tiel Lima); presidente do Legislativo Valenciano, Luiz Carlos Andrade; vereadores Mateus Passos, Robson Pimentel, Lorena Mercês; defensor público Dr. Carlos Maia; desembargador Dr. Sinésio Cabral. A Guarda Municipal e a Polícia Militar (33ª CIPM) também foram parabenizadas pela atuação. A próxima partida do Campeonato será domingo (19/03), entre Novo horizonte X Flamengo. Vista a sua camisa, leve a sua bandeira e torça pelo seu time favorito. (ASCOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário