.

.

.

.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Praias de Morro de São Paulo, Boipeba e Garapuá ganham nova sinalização turística

A Sinalização Turística é um meio de comunicação importante e fundamental entre a ilha e o visitante, assim também beneficia a população, fazendo pensar o turismo como elemento de desenvolvimento local e regional.  E é assim que a Prefeitura Municipal de Cairu junto com as Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Sustentável estão trabalhando, com o objetivo de prevenir os banhistas e turistas quanto a segurança e também fomentar a conscientização do público quanto aos cuidados com as praias e recursos naturais. As placas instaladas nas praias de Morro de São Paulo e Boipeba, e na vila de Garapuá  indicam desde locais perigosos para banhistas até a proibição para o embarque e desembarque de passeios turísticos. Indicações sobre os cuidados para preservação dos corais e para não alimentar indevidamente os peixes, também fazem parte da sinalização implantada. Em Garapuá, a sinalização é voltada para proibição do tráfego de veículos motorizados na área de praia.


Os recursos da sinalização são provenientes de compensação ambiental. “Respeitar a sinalização é de fundamental para evitar acidentes e também para assegurar o direito de todos desfrutarem do espaço público”, ressalta Diana Farias, secretária municipal de Turismo.

As placas ajudam o turista e os moradores locais a terem atenção e cuidado, além de obter informações sobre o local. Todas as placas estão escritas em dois idiomas: português e inglês e foram implementadas de acordo com os princípios básicos do Guia Brasileiro de SinalizaçãoINFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
LK COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário