.

.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

MP recomenda manutenção de torcida única no primeiro Ba-Vi do ano

A recomendação por torcida única está mantida para o primeiro Ba-Vi da temporada 2019. Nesta segunda-feira, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) confirmou que a orientação passada para a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é de que apenas torcedores do Bahia tenham acesso à Arena Fonte Nova no próximo domingo, em clássico marcado para as 17h (de Salvador), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Em conversa com o GloboEsporte.com, o presidente da FBF, Ricardo de Lima, afirmou que a entidade vai acatar a recomendação do MP-BA.
Na temporada passada, apenas um Ba-Vi contou com torcedores das duas equipes no estádio. Em fevereiro, tricolores e rubro-negros marcaram presença nas arquibancadas do Barradão. Mas, no dia do clássico, foi registrado um confronto entre as torcidas organizadas de Bahia e Vitória na Baixa dos Sapateiros, região do Centro de Salvador, distante do estádio, horas antes da partida. Na briga, inclusive, uma guarnição policial precisou intervir com tiros disparados para o alto.
Houve ainda problemas nas dependências do Barradão. A torcida organizada do Vitória acessou uma área destinada a torcida do Bahia, enquanto a torcida tricolor depredou as dependências do estádio. Também ocorreu uma briga que envolveu torcedores do Bahia. Dentro de campo, os jogadores dos dois times se envolveram em uma confusão generalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário