.

.

.

.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Prefeitura de Cairu inicia limpeza pública de Morro de São Paulo com Bobcat

A Prefeitura de Cairu tem investido em ações para melhorar a limpeza pública do Morro de São Paulo, nesta quinta-feira (17/01) mais uma iniciativa neste sentido teve início. A Secretaria de Administração Especial de Morro de São Paulo em conjunto com a SP Ambiental, prestadora de serviço de limpeza pública, iniciaram a utilização da máquina hidromecânica compacta, mais conhecida pela marca Bobcat, para limpeza das vias da localidade. A máquina é equipada com três implementos de acoplagem - capinadeira, vassoura e pá carregadeira (caçamba). Com isso é possível capinar, varrer e recolher ervas daninhas, arbustos e pequenos objetos jogados nas vias públicas sem a necessidade de outra pessoa, além do operador da Bobcat e do motorista do trator, que tem um carroção acoplado para receber os materiais. 
De acordo com o secretário de Administração Especial de Morro, Fabiano Campos, a máquina foi inicialmente utilizada no Receptivo da Segunda Praia e deverá seguir para o Zimbo e Gamboa nos próximos dias. Além da Bobcat, a Prefeitura de Cairu mantém equipes volantes de limpeza para serviços de roçagem, poda e varredura. 
Desde o dia 29 de dezembro de 2018, a administração municipal também vem realizando uma coleta de lixo noturna, às 2h da madrugada. O novo horário se soma aos regulares e busca atender a alta demanda turística desse período no Morro de São Paulo. Além disso, a gestão municipal faz a limpeza mecanizada das areias das praias do Morro de São Paulo. O equipamento possibilita o tratamento profundo, removendo não só os detritos da superfície, como também os enterrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário