.

.

.

.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Secretaria de Saúde de Cairu faz balanço positivo dos atendimentos durante o carnaval

Passado o carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde de Cairu elaborou  relatório dos atendimentos consolidados durante os dias 01 a 06 de março, os números apontam para uma avaliação positiva neste que é um dos feriados prolongados com maior fluxo turístico no município -arquipélago. De acordo com o relatório, nesse período foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde cairuenses  um total de 1.124 atendimentos. A unidade de Morro de São Paulo, destino turístico que concentra maior número de visitantes do município, realizou 477 atendimentos, já a unidade da Gamboa, localidade do circuito oficial do carnaval promovido pela Prefeitura de Cairu, realizou 192 atendimentos.  Mais uma vez a Secretaria da Saúde manteve os plantões funcionando perfeitamente, garantindo assim o pleno atendimento à população que necessitou de assistência médica no período. Foi reforçado o número de médicos, enfermeiros e técnicos em cada unidade, além do transporte emergencial de ambulâncias e ambulanchas que funcionam 24h por dia para garantir o pronto atendimento marítimo e terrestre.  A secretária de Saúde, Italuana Guimarães, chama atenção também para o reduzido número de transferências realizadas no período, apenas dezenove. "O número baixo de transferências é reflexo das unidades de saúde abastecidas com medicamentos prioritários e bem equipadas para o atendimento emergencial,  alem disso contando com profissionais capacitados que dão o seu melhor em atender os pacientes. Com isso temos conseguindo resolver nas próprias unidades grande parte da demanda, só precisando transferir para maiores centros um pequeno número de ocorrências", pontuou a secretária.
O relatório dos atendimentos no final de semana pós carnaval em Morro de São Paulo,  período conhecido como ressaca do Morro, também aponta para números favoráveis. Ocorreram 318 atendimentos no final de semana e apenas 10 transferências.
O prefeito Fernando Brito mostrou-se satisfeito com os resultados. " Nossas unidades além de atender dignamente aos cairuenses, presta os primeiros atendimentos a visitantes e turistas, basta observar os números de um feriado prolongado como o carnaval para constatar o aumento da demanda.  Além do trabalho comprometido de toda equipe da Saúde e das unidades bem abastecidas, tivemos um carnaval de paz e tranquilidade com os shows começando mais cedo proporcionando um carnaval voltado para as famílias cairuenses", frisou o gestor. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário