.

.

domingo, 14 de abril de 2019

Maratour movimenta Morro de São Paulo

A etapa do Circuito Maratour - Nadando em Paraísos trouxe ainda mais movimentação para Morro de São Paulo no último sábado, 13. A competição é uma das mais importantes maratonas aquáticas em mar aberto do Brasil e  reuniu dezenas de nadadores na prova principal de 2,5Km entre Gamboa e Morro de São Paulo.
Esta foi a 5ª edição da competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Cairu, realizada no arquipélago. Além de fazer parte do calendário de eventos esportivos promovido pela gestão municipal por meio da Secretaria de Turismo, a maratona aquática teve  todo o suporte das Secretarias de Saúde e da Administração. As provas contaram com acompanhamento de ambulancha e equipe de salva mar durante todo o percurso.
Desde o início do ano, o município- arquipélago vem recebendo competições de grande porte,  sempre com o apoio da Prefeitura de Cairu, a exemplo do Desafio Yacht Salvador - Morro e do Boogie Morro de São Paulo. Até dezembro, muitas outras competições estão programadas para acontecer no município. O prefeito Fernando Brito destacou a importância do apoio aos eventos no fomento ao turismo. " Ao apoiarmos eventos deste segmento, ajudamos a posicionar nossos destinos turísticos entre os que ofertam turismo de esporte. Assim, agregamos mais atrativos às nossas ilhas, além de sol e praia, e garantimos um alto índice de ocupação durante todo ano, independente da alta estação e dos feriados", destacou o gestor.
Confira os principais resultados da classificação:

Masculino 2,5Km
1°Rafael Mota Gallo - 29’012° Luiz Carlos Lino Leite - 29’563° Ricardo Lins Fróes - 30’35
Feminino 2,5Km
1° Márcia Pereira Santos - 31’122° Barbara Perez - 34’203° Milena Sampaio Chaves Ramos - 39’55
Mirim 500mJosé Guilherme M P Galvão - 8’37

Nenhum comentário:

Postar um comentário