.

.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

CAIRU: Prefeito Fernando Brito reinaugura Unidade de Saúde de São Sebastião que passa a contar com atendimento ampliado

A Saúde cairuense conquistou mais um importante a avanço nesta sexta-feira (03/05). Na oportunidade, o prefeito Fernando Brito reinaugurou as instalações da unidade de saúde de São Sebastião, que além de passar por reforma, deixou de ser posto satélite da unidade de saúde de Boipeba e tornou-se USF - Unidade de Saúde da Família. Na prática, isto significa uma ampliação no atendimento e na promoção da saúde da comunidade de aproximadamente 800 habitantes de Cova da Onça, que passará a ser atendida  mais dias por médico, dentista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Batizado de Valdivina Rosa dos Santos, conhecida por D. Duninha, homenageando as parteiras do povoado, a estrutura foi inaugurada na primeira gestão do prefeito Fernando Brito. Os 150m² de instalações abrangem consultórios médico, odontológico e de enfermagem; farmácia, salas de triagem, nebulização, vacina, coleta de sangue e procedimentos; além de central de esterilização, copa, três sanitários e expurgo.
"Viramos hoje mais uma importante página na história desta unidade, há alguns anos entregamos essa estrutura para população, hoje fico feliz em entregar a ampliação do atendimento. Esse é o nosso trabalho, fazer sempre mais e melhor", destacou o gestor municipal. De acordo com a secretária de Saúde Italuana Guimarães, entre os projetos futuros para a unidade estão a construção de espaço para fisioterapia e acomodações para a equipe médica.
Participaram da cerimônia a primeira-dama Adriana Brito, o presidente da Câmara Abdon Ché, os vereadores Tião Alves e Ivan Santana, a secretária de Turismo Diana Farias e o diretor do Cecame Emanoel Ribeiro. ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário