.

.

sábado, 11 de maio de 2019

VALENÇA: SAAE segue o trabalho de extensão de redes de abastecimento

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Valença realizou extensão e melhorias na rede de abastecimento de água no bairro do Novo Horizonte, especificamente na rua Cidade de Andorinhas. Foram implantados mais de 500 metros de rede de distribuição que irão beneficiar, com água dentro de casa, dezenas de famílias daquela localidade. A atividade é mais uma ação do SAAE, que tem como prioridade levar dignidade para a população.
“O SAAE, na gestão do prefeito Ricardo Moura, tem o compromisso de levar dignidade e qualidade de vida para todo cidadão valenciano. E já começamos o mês de maio com esse trabalho. Isso é importante porque a cidade cresce, a zona urbana cresce e o SAAE precisa acompanhar esse crescimento. Hoje em dia não podemos mais conviver com pessoas carregando água na cabeça. E depois da extensão de rede, a nossa equipe ainda realiza a manutenção rotineira do sistema, monitorando a qualidade da água que chega dentro da casa da população”, explica a diretor do SAAE, Rosemary Paixão.
O SAAE está dando continuidade ao trabalho iniciado no ano passado. Em 2018, a autarquia promoveu diversas ações de manutenção e melhoria na rede de abastecimento de água da zona urbana de Valença, com a realização de trabalhos de extensão, interligação e redimensionamento de rede.
Para a dona de casa Raimunda da Silva, que mora há mais de oito anos na rua, é uma grande alegria ver que o sacrifício da filha dela, para ter água em casa, vai acabar. “A minha filha que tem filhos pequenos e ainda enfrenta um problema de saúde sofria bastante para conseguir água, precisava pegar no carro de mão. Com a rede de abastecimento ela vai ter água para banhar, lavar a casa e fazer comida. Eu fico até emocionada. Com água muda tudo”, comemorou. Fonte: topnoticias.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário